Luciene Cruz
Repórter da Agência Brasil
Brasília – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) quer aumentar a oportunidade de negócios dos empresários brasileiros no Oriente Médio. Os setores de moda, casa e construção, alimentos, bebidas, agronegócio, máquinas e equipamentos são os mais promissores em países como a Arábia Saudita, os Emirados Árabes Unidos, o Kuwait e o Catar.
Em parceria com a Câmara de Comércio Árabe Brasileira, a Apex-Brasil realiza, no próximo dia 10 de novembro, o seminário Mercado Foco Oriente Médio, que ocorre em São Paulo. Segundo o coordenador da Unidade de Desenvolvimento de Novos Produtos da Apex-Brasil, Juarez Leal, essa é uma oportunidade para os empresários inserirem novas companhias na região e aumentar a relação comercial com o mercado árabe. “Fizemos um estudo para mostrar as janelas de negociação da maneira mais produtiva”, disse.
O seminário será dividido em três etapas. A primeira parte visa a transmitir informações estratégicas sobre os estudos realizados pela Apex-Brasil, que apontam a demanda da região e o que o Brasil pode oferecer de maior potencial. Na sequência, serão apresentadas opções para a empresa posicionar sua marca no Oriente Médio. A última etapa oferece consultoria individualizada aos empresários interessados em instalar-se no mercado árabe.
“O Oriente Médio é uma região em expansão no desenvolvimento da economia mundial, junto com a América do Sul e Ásia. Estamos abrindo a possibilidade de antecipar os negócios, mostrando as tendências da região”, acrescentou Leal.
Os empresários interessados em participar do seminário devem se inscrever até o dia 4 de novembro, no site da Apex-Brasil. Empreendedores que não puderem ir a São Paulo poderão acompanhar o evento via webcasting, em tempo real.
Edição: Lana Cristina