Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou hoje (9) a aprovação de financiamento para a construção da Arena das Dunas, em Natal – uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. O empréstimo de R$ 396,5 milhões corresponde a 75% do projeto.
O financiamento será liberado por meio do programa BNDES ProCopa Turismo à sociedade de propósito específico (SPE) Arena das Dunas Concessão e Eventos, controlada pelo grupo OAS, que terá a concessão do estádio por 20 anos. A previsão é que a obra seja concluída até o final de 2013 e gere 2.350 empregos diretos e indiretos.
Segundo o BNDES, a nova arena terá capacidade para 32 mil pessoas e será construída no lugar dos estádios Machadão (Estádio João Cláudio de Vasconcelos Machado) e Machadinho (Ginásio Humberto Nesi).
Para atingir a exigência da Federação Internacional de Futebol (Fifa), que prevê um mínimo de 40 mil lugares nos estádios para a Copa, serão acrescidos 10 mil assentos temporários à Arena das Dunas.
Edição: João Carlos Rodrigues