Yara Aquino e Roberta Lopes
Repórteres da Agência Brasil
Brasília - O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit), Luiz Antonio Pagot, pediu desligamento do cargo. Ele estava de férias, até então, e comunicou a exoneração na manhã de hoje (25) ao ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos.
O comunicado de Pagot foi entregue ao ministro por meio de um representante e, no mesmo documento, Pagot pediu o cancelamento de suas férias, programadas até 4 de agosto. Ele estava afastado do cargo desde que a revista Veja publicou denúncias de pagamento de propinas, envolvendo o diretor-geral.
Mais cedo, Pagot esteve no Dnit para se despedir dos funcionários e agradecê-los pelo trabalho, durante o período em que esteve na direção do órgão.
As denúncias envolvendo os Transportes provocou a saída do ex-ministro Alfredo Nascimento, que pediu demissão e resultou em uma série de pedidos de demissão e exonerações no ministério, no Dnit e na Valec – Engenharia, Construções e Ferrovias S.A, estatal que cuida das obras de infraestrutura ferroviária.
Edição: Talita Cavalcante
Caron nega denúncias e diz que afastamento foi para facilitar reformulação nos Transportes
PPS quer que Jorge Hage explique no Congresso apuração de denúncias nos Transportes
CGU abre quatro processos para apurar irregularidades na área dos transportes
Cardozo diz que PF pode abrir novos inquéritos sobre irregularidades nos Transportes