Polícia vai reforçar segurança na região onde hotel de luxo foi assaltado no Rio

18/07/2011 - 21h00

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, disse hoje (18), por meio de nota, que a secretaria vai reforçar ainda mais o policiamento no bairro de Santa Teresa, onde fica o Hotel Santa Teresa, que foi assaltado por quatro homens na madrugada de ontem (17). Beltrame lamentou o assalto e garantiu mais policiais na região.

“A Secretaria de Segurança vai utilizar as instalações que pertenciam ao Hospital Quarto Centenário, e que foram cedidas pela prefeitura, para receber reforço de policiais que serão deslocados para Santa Teresa”.

A polícia fez o retrato falado de um dos assaltantes e requisitou a fita com as imagens da câmera de segurança do hotel para facilitar as investigações. Os quatro homens levaram os pertences de pelo menos 15 hóspedes.

Para o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (Abih-RJ), Alberto Lopes, o assalto não vai afetar a imagem e nem reduzir o fluxo de turistas que procuram a cidade. Ele também acha que o fato não vai prejudicar a atual política de segurança do estado.

“Foi um episódio isolado e que não vai denegrir toda uma política de segurança que vem sendo implantada pelo governo do estado”. Lopes disse ainda que o hotel cumpriu com a obrigação de instalar um sistema de monitoramento e que as câmeras captaram a ação dos criminosos. “Dali para fora é com a polícia”, completou.

O assalto ocorreu quase cinco meses após a ocupação policial de uma favela existente no bairro para a instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

 

Edição: Aécio Amado