Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil
Brasília – O novo ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, recebeu hoje (13) o apoio de seu partido, o PR. Em visita ao ministério, o líder do PR na Câmara, Lincoln Portela (MG), disse a Passos que a sigla havia aprovado a sua indicação para o cargo. Depois da audiência, o parlamentar esteve no Palácio do Planalto conversando com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti.
“Fomos, em nome do partido e em caráter oficial [falar com o ministro]. Manifestamos nosso apoio a ele e dissemos que o partido está à disposição”, disse Portela, após deixar o Palácio do Planalto. O deputado Luciano Castro (PR-RR) também participou dos dois encontros.
Segundo Portela, o partido não vai pressionar por indicações de nomes para cargos no Ministério dos Transportes. “O PR não vai fazer nenhuma gestão por cargos neste momento. Queremos deixar a presidenta [Dilma Rousseff] e ministro Paulo Sérgio à vontade para fazer suas indicações.”
O parlamentar negou rumores de que os integrantes do PR não participariam do coquetel que será oferecido por Dilma hoje à noite no Palácio da Alvorada. De acordo com ele, o partido aceitou o convite. “Por certo, estaremos [no jantar]. Como rejeitar um convite da presidenta da República, que é nossa grande líder e nossa grande comandante. O PR vai com muito prazer".
Portela e Castro negaram que o PR tenha, em momento algum, cogitado deixar a base aliada do governo. Segundo eles, o partido vai continuar apoiando o projeto de governo de Dilma, que eles consideram ser o melhor para o país.
Ao ser perguntado por jornalistas se as denúncias de irregularidades no Ministério dos Transporte, que provocou a saída do ex-ministro Alfredo Nascimento, prejudicou a imagem do partido, Portela respondeu que os acontecimentos provocam “desconforto”, mas também servem para firmar a unidade.
Edição: João Carlos Rodrigues