Cristiane Ribeiro
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - Depois de quase cinco horas fechado para pousos devido a uma forte neblina que atingiu a capital fluminense na manhã de hoje (1º), o Aeroporto Santos Dumont, no centro da cidade, reabriu às 10h49 com o auxílio de instrumentos. As operações de decolagens não foram suspensas.
A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), responsável pela administração dos aeroportos, informou que, dos 54 voos de chegada programados até as 11h08 desta sexta-feira, 28 foram cancelados e 22 registraram atrasos superiores a meia hora. Dez voos foram transferidos para o Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, na Ilha do Governador. Por causa do nevoeiro, as operações de pousos e decolagens no terminal foram feitas durante toda a manhã com a ajuda de instrumentos.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que nevoeiros são normais no inverno. Segundo o instituto, uma frente fria chega ainda hoje ao estado, trazendo chuva, ventos e queda de temperatura. A mínima deve ficar em torno dos 15 graus Celsius (°C) e a máxima, em 25°C.
Edição: Juliana Andrade