Thais Leitão
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro – A Marinha informou, por meio de nota divulgada hoje (18), que o Comando do 2º Distrito Naval na Bahia enviou, nesta manhã, o Navio Patrulha Gravataí, com sua equipe de mergulhadores, para reforçar os trabalhos de busca por três pessoas que ainda estão desaparecidas após a queda de um helicóptero no litoral sul do estado.
O acidente, que aconteceu na noite de ontem (17), próximo à Praia de Itapororoca, em Porto Seguro, deixou pelo menos quatro pessoas mortas.
Ainda segundo o documento, o Navio Varredor Albardão, que é equipado com sonar de varredura lateral, também está se dirigindo à área da queda da aeronave. A embarcação será utilizada para ajudar a localizar o helicóptero no fundo do mar.
A nota ressalta que, após a Marinha ter sido notificada sobre o acidente, “duas equipes da Agência da Capitania dos Portos em Porto Seguro dirigiram-se para o local, a fim de iniciar imediatamente as buscas, empregando duas embarcações”.
De acordo com a assessoria de imprensa do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, entre os desaparecidos está Mariana Noleto, namorada de um dos filhos de Cabral.
A aeronave partiu do Aeroporto de Porto Seguro com destino a um condomínio de luxo no distrito de Trancoso. Segundo autoridades locais, chovia e havia neblina na noite de ontem, no local do acidente.
Edição: Lana Cristina