Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro – Quem deixou para viajar agora pela manhã para passar o feriado da Semana Santa nas praias da Região dos Lagos, encontra problemas desde as 5h30 nos acessos à Ponte Rio-Niterói.
O motorista está levando, em média, mais de 40 minutos para atravessar os 13 quilômetros (km) da ligação entre as duas cidades.
Para agilizar a travessia da ponte, a concessionária Ponte S/A abriu uma das cabines de passe livre para o motorista fazer o pagamento manual do pedágio.
O congestionamento na Ponte Rio-Niterói tem reflexos diretos na Linha Vermelha, que liga o Rio a municípios da Baixada Fluminense.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), quem segue para a Região dos Lagos está enfrentando engarrafamento ao longo da Rodovia Niterói-Manilha, com mais de 27 km de extensão.
A previsão da PRF é que hoje (21), dia de maior movimento, mais de 92 mil veículos passem pela Ponte Rio-Niteói em direção à Região dos Lagos.
Uma viagem entre o Rio e Cabo Frio, na Região dos Lagos, que leva em média duas horas, está sendo feita hoje em mais de cinco horas.
Edição: Fernando Fraga