Prédio de três andares desaba na Baixada Fluminense

18/04/2011 - 19h49

Douglas Corrêa
Da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Um prédio residencial de três andares desabou na tarde de hoje (18) em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. As oito famílias que moravam no local foram retiradas dez minutos antes do desabamento.

Uma equipe da Defesa Civil do município fez uma vistoria na estrutura do imóvel, após uma solicitação de moradores e interditou o edifício. Segundo o subsecretário de Defesa Civil municipal, Alexandre Silveira, o prédio apresentava irregularidades na estrutura.

”Com a chegada de nosso engenheiro no local, verificou-se a necessidade de interdição completa e de remoção dos moradores porque um dos pilares de sustentação estava totalmente colapsado e com sobrecarga”.

Os moradores de imóveis ao redor do prédio também tiveram de ser removidos por medida de segurança. O subsecretário afirmou que todos as pessoas retiradas estão alojadas.

”Os moradores de oito casas ao redor, que também foram interditadas, foram orientados a ir para casa de parentes, conhecidos e todos estão alojados”. Segundo Silveira, os escombros serão retirados após o resultado de um laudo da Secretaria de Obras de São João de Meriti.

 

 

Edição: Rivadavia Severo