Isabela Vieira
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro – Uma operação de controle urbano apreendeu cerca de 50 toneladas de produtos sem procedência comprovada durante fiscalização da prefeitura na Feira de Acari, na zona norte da cidade. A operação, que teve apoio das polícias Civil e Militar, apreendeu com os ambulantes peças de veículos, de eletrodomésticos, CDs e DVDs piratas, além de mercadorias falsificadas. Todo o material encheu sete caminhões da prefeitura, que levará as peças para descarte.
"Os produtos aqui vendido não têm previsibilidade", disse o secretário de Ordem Pública, Alex Costa, sobre a procedência das mercadorias, que podem, inclusive, ser fruto de roubo.
Segundo ele, a fiscalização foi motivada por uma série de denúncias sobre o retorno da feira. Agora, o objetivo é liberar para os pedestres a rua onde era realizada a feira, na estação de metrô Acari Fazenda Botafogo, na Avenida Suburbana. "O principal é desobstrução dos espaço público, das calçadas e das ciclovias que estavam ocupadas por ambulantes irregulares e que foram alvo das denúncias ", concluiu Alex Costa.
Edição: Nádia Franco