Rio: Aeroporto Santos Dumont está fechado para pousos por causa do mau tempo

31/03/2011 - 11h45

Cristiane Ribeiro
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Por causa do mau tempo no Rio de Janeiro, o Aeroporto Santos Dumont, no centro da cidade, está fechado para pousos e opera com auxílio de instrumentos para as decolagens. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que administra o terminal, nove voos que chegariam ao Santos Dumont foram transferidos para o Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, que, devido à baixa visibilidade, opera com auxílio de instrumentos para pousos e decolagens.

A frente fria que chegou no fim da tarde de ontem (30) ao estado provocou chuva em todas as regiões e queda na temperatura. O mar agitado desde a noite passada fez um barco com sete pescadores virar. Uma pessoa morreu, uma está desaparecida e cinco ficaram feridas. A embarcação estava ancorada na Praia do Recreio dos Bandeirantes, na altura do Posto 12, próximo ao Pontal.

Bombeiros fizeram buscas ao pescador desaparecido até as 2h30 de hoje (31). Eles reiniciaram o trabalho cedo, mas ainda não o encontraram.

Edição: Juliana Andrade