Ivan Richard e Sabrina Craide
Repórteres da Agência Brasil
Brasília – A segurança do Palácio do Planalto informou que mais de 6 mil pessoas já passaram pelo Salão Nobre, onde está sendo velado o corpo do ex-vice-presidente da República, José Alencar. Entre essas pessoas está a aposentada Enzimar Vieira dos Santos.
Há quatro anos combatendo um câncer no intestino, doença que matou José Alencar, a aposentada Ela se emocionou ao passar em frente ao corpo do ex-vice-presidente e disse que Alencar soube enfrentar a doença sem se abater. "Ele foi um grande exemplo para muitas pessoas que têm câncer. Ele foi um grande herói, que me inspirou e me deu força", disse.
A aposentada ainda fez um apelo às autoridades que deem mais atenção aos que sofrem de câncer no país. Segundo Ezimar Vieira, a luta contra o câncer é mais difícil para o doente quando ele, alem de lutar contra o câncer, tem que lutar contra as dificuldades de conseguir o tratamento na rede pública e e na aquisição remédios caros.
"Queria fazer um apelo à nossa presidenta Dilma [Rousseff], para os governantes olhe um pouco mais para a gente, para os pacientes com câncer, para a saúde do Brasil".
O corpo de José Alencar está sendo velado desde o início da manhã no Salão Nobre do Palácio do Planalto. As homenagens ao ex-vice presidente não param, coroas de flores chegam a todo instante. O velório no palácio do governo deve terminar às 23h. Amanhã (31), o corpo do ex-vice-presidente será velado no Palácio da Liberdade, antiga sede do governo mineiro, em Belo Horizonte.
Edição: Aécio Amado//A matéria foi atualizada às 20h47