Filho de Khadafi diz que forças leais ao pai vencerão embate com oposição

11/03/2011 - 7h38

Da Agência Lusa

Brasília - Seif Al Islam, um dos filhos do presidente da Líbia, Muammar Khadafi, afirmou ontem (10) que o atual regime político do país “nunca se renderá” às pressões internas e externas. “É o nosso país. Nunca o abandonaremos. Nunca nos renderemos”, afirmou Seif Al Islam Kadhafi, que desempenha as funções de relações públicas do regime.

Segundo o filho de Khadafi, as forças leais ao pai vencerão a disputa com a oposição.  “A vitória está à vista. A vitória está próxima. Já os vejo fugir nas fragatas francesas, britânicas ou americanas”, disse Al Islam.  “Juro perante Deus que vamos ganhar”.

Em inglês fluente, Al Islam é o principal interlocutor de Khadafi para a imprensa internacional. “Os franceses ou os europeus devem falar ao povo líbio. Se quiserem apoiar os rebeldes, que apoiem. Mas vão perder. Nós vamos ganhar”.

Ele comentou as discussões na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), que decidiu intensificar a vigilância por mar nas áreas próximas à Líbia. “Não receamos a frota norte-americana, a Otan, a França nem a Europa. Este é o nosso país. Vivemos aqui, morreremos aqui. Nunca nos renderemos, nunca, a esses terroristas”, afirmou.

Al Islam ameaçou também a oposição, que domina algumas cidades estratégicas na Líbia, tendo Benghazi como capital. “Dirijo uma mensagem aos nossos irmãos e aos nossos parentes no Leste [da Líbia] que nos enviam diariamente pedidos de ajuda para serem salvos: ‘Estamos próximos'”, acrescentou.