PM prepara segurança especial para Desfile das Campeãs em São Paulo

09/03/2011 - 20h45

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – A presença de três escolas de samba ligadas a clubes de futebol no Desfile das Campeãs, na sexta-feira (11), no Sambódromo do Anhembi, na capital paulista, levou a Polícia Militar a montar um esquema especial de segurança para a festa. Estarão desfilando no Sambódromo as escolas: Mancha Verde, ligada ao Palmeiras; Gaviões da Fiel, do Corinthians; e Dragões da Real, de torcedores do São Paulo.

Segundo o coronel Ricardo Fernandes de Barros, a preocupação é evitar confrontos entre os grupos de torcedores rivais durante o caminho para o evento. “Nós solicitamos apoio de todo o comando da capital para que seja reforçado o policiamento nas estações de metrô, terminais de ônibus e vias de acesso”, disse. Amanhã (10), às 9h, a polícia fará uma reunião com a presença de representantes da Liga Independente das Escolas de Samba, das agremiações e da organização do evento.

Além do reforço do policiamento, Barros destacou que serão adotadas outras medidas, como a divisão das torcidas em alas diferentes do sambódromo e o intervalo entre um desfile e outro.De acordo com o coronel, o público deve se igualar ao alcançado nos dias de desfile do grupo especial, com a presença de cerca de 40 mil pessoas.

Mesmo com a conhecida rivalidade entre os clubes de futebol, o coronel Barros não espera problemas durante o desfile. “Eu acho que não deva ter problemas ligados ao carnaval, até porque é o desfile das campeãs, não tem disputa nenhuma”.

 

Edição: Aécio Amado