Sindicato do hotéis do Rio comemora aumento da ocupação durante o carnaval

03/03/2011 - 16h34

Alana Gandra

Repórter da Agência Brasil

 

Rio de Janeiro - Levantamento feito pelo Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes do Rio (SindRio) em 40 hotéis mostra que o clima de entusiasmo predomina neste carnaval na cidade.

 

O presidente do SindRio, Pedro de Lamare, considera importante o resultado da amostragem. A rede hoteleira carioca é formada por cerca de 480 empreendimentos. A média de ocupação para o carnaval é de 97% na capital fluminense.

 

A tarifa média dos pacotes para os quatro dias de carnaval atinge R$ 3 mil, de acordo com a pesquisa do SindRio. O presidente da entidade destacou o crescimento do segmento de albergues. “Estão todos lotados o ano inteiro.”

 

Lamare disse que carnaval em março atrapalha um pouco a hotelaria, uma vez que retarda o movimento do turismo de negócios e de convenções. “Atrasa um pouco o calendário no ano, que também é uma receita muito importante para os hotéis.”

 

Ele estimou que o movimento deve crescer a partir deste ano, com a realização dos Jogos Mundiais Militares, mantendo a tendência até as Olimpíadas de 2016. A projeção do SindRio é que a ocupação da hotelaria carioca será, em média, 80%, em 2011.


Edição: João Carlos Rodrigues