MP e Ministério da Justiça promovem oficina sobre classificação indicativa

18/02/2011 - 7h33

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério da Justiça realizam hoje (18), no Rio de Janeiro, a Oficina de Classificação Indicativa, que aborda a exibição de obras na televisão e no cinema. Especialistas do Ministério da Justiça vão apresentar os critérios e tendências de indicação de público e esclarecer dúvidas sobre essas questões.

A oficina será voltada a profissionais da área de direito que costumam lidar com o tema, como membros do Ministério Público (Federal e Estadual), de varas de Infância, de conselhos tutelares, pesquisadores e professores universitários.

A oficina ocorre das 9h às 18h30 no auditório da Procuradoria da República, no centro da cidade. O evento terá exposições da coordenadora de Classificação Indicativa do Ministério da Justiça, Alessandra Macedo, e do chefe de Serviço de Monitoramento e Análise, Otavio Chamorro Mendoza.

De manhã, será apresentado o modelo brasileiro de classificação indicativa e discutidas as tendências de indicação pelo critério violência. À tarde, serão focalizados os critérios sexo e drogas e os aspectos atenuantes e agravantes que interferem na classificação indicativa. Também haverá diálogos e atividades práticas com os participantes.

Edição: Graça Adjuto