Roberta Lopes
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio, disse a ministros e parlamentares do PT que eles devem defender o governo da presidenta Dilma Rousseff sem esquecer do legado deixado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"Levantei uma preocupação na bancada do PT de que o processo de disputa política é permanente e o PT, acima de tudo, deve ter uma preocupação de defender o governo da presidenta Dilma, mas uma defesa que tem que ser sem esquecer o que foi feito até aqui. Reafirmando, acima de tudo, que temos orgulho do que foi o governo de Luiz Inácio Lula da Silva e da obrigatoriedade de defendê-lo", disse o ministro.
A declaração foi dada no seminário promovido pelo PT em Brasília para discutir políticas públicas que serão defendidas pelo partido ao longo do governo da presidenta Dilma Rousseff.
O deputado Henrique Fontana (PT-RS) disse que a preocupação do ministro ocorre porque há setores da oposição que estão tentando provocar um mal-estar dentro do PT realçando das diferenças entre a presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Há alguns setores da oposição ao nosso governo que percebem um movimento ao elogiar o governo Dilma e realçar as diferenças que são reais, procuram fazer desse elogio as diferenças uma espécie de critica ao governo do presidente Lula”, explicou.
Fontana negou ainda que há algum mal-estar dentro do partido nesse sentido. Ele disse ainda que as diferenças são naturais, pois cada um dos presidentes tem seu estilo próprio.
Edição: Rivadavia Severo