Nascimento reassume transportes e promete avanço em ferrovias e hidrovias

01/01/2011 - 21h27

Stênio Ribeiro
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Primeira transmissão de cargo no ministério da presidenta Dilma Rousseff, o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, recebeu o cargo há pouco do ex-ministro, Paulo Sérgio Passos.

Passos foi secretário executivo do atual ministro nas duas vezes em que ele assumiu o ministério no governo Lula. Senador licenciado pelo PR do amazonas, Nascimento salientou que o desenvolvimento alcançado pelo país no governo Lula é “incontestável”.

Ele afirmou que o governo de transformação do presidente Lula fez o país avançar em todos os segmentos de infraestrutura, em especial na área de transportes.

“Fizemos muito no governo anterior e no governo da presidenta Dilma nos esforçaremos para fazer ainda mais. Tenho convicção de que o país está em boas mãos”.  Nascimento se comprometeu a avançar nos projetos de transporte ferroviário e hidroviário, além do apoio ao trem de alta velocidade entre o Rio de Janeiro e São Paulo.

Nascido no Rio Grande do Norte, ele fez carreira política em Manaus, onde elegeu-se prefeito duas vezes. É presidente nacional do PR.

Veja os ministros do novo governo:

 

Edição: Rivadavia Severo