Dilma participa de reunião do Diretório Nacional do PT

18/11/2010 - 20h45

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Barsília – A presidenta eleita, Dilma Rousseff, participa amanhã, às 10h, da abertura da reunião do Diretório Nacional do PT, em Brasília. Na ocasião, segundo o líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante (SP), Dilma fará o seu segundo discurso após a eleição.

Hoje, a Executiva Nacional do partido se reuniu para fazer uma avaliação do processo eleitoral e da vitória de Dilma no segundo turno da eleição presidencial. Segundo o secretário-geral do partido, deputado José Eduardo Cardozo (SP), na reunião de hoje, todos os petistas fizeram uma avaliação do quadro político, da vitória de Dilma e do processo eleitoral.

Cardozo informou que após os pronunciamentos dos participantes da reunião, a executiva designou uma comissão para elaborar um documento baseado nas análises feitas hoje para que ele seja apresentado amanhã para discussão e votação no Diretório Nacional. “Vamos ampliar amanhã a discussão para a aprovação da resolução de balanço do processo eleitoral”.

O senador Mercadante informou que foram discutidos temas como o êxito do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, as grandes tarefas e dasafios do novo governo. Segundo ele, entre os desafios a serem enfrentados está o de manter o crescimento econômico, o combate a pobreza e melhorar as políticas públicas nas áreas de saúde, segurança pública, educação e aumentar os investimentos em infraestrutura.
 

 

Edição: Rivadavia Severo