Rio encerra votação com quase três horas de atraso

03/10/2010 - 20h15

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A votação no Rio de Janeiro se encerrou há alguns minutos, com quase três horas de atraso. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE/RJ), os últimos locais a encerrar votações foram seções eleitorais em Búzios, na região dos Lagos, Campos, no norte fluminense, e Complexo da Maré, na cidade do Rio de Janeiro.

Em Búzios, onde ocorreu votação por urnas biométricas, o atraso foi provocado por problemas na identificação da digital dos eleitores nas urnas. “A novidade sempre retarda um pouco o processo”, disse o presidente do TRE/RJ, Nametala Jorge.

O TRE não sabe informar o motivo do atraso em Campos e na Maré, mas acredita-se que houve demora na escolha de seis candidatos pelos eleitores.

Segundo o TRE, a eleição teve 145 presos, entre eles três candidatos, por irregularidades. No total, foram registradas 296 ocorrências de crimes como boca de urna e propaganda eleitoral irregular. Das 30.911 urnas eletrônicas do estado, 296 urnas foram substituídas por causa de problemas.

Edição: João Carlos Rodrigues