PT de Brasília vai fazer festa para Agnelo Queiroz

03/10/2010 - 17h43

Renata Giraldi e Luciana Lima
Repórteres da Agência Brasil

Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai convidar a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, para participar da festa do PT do Distrito Federal. O partido organizou um ato para comemorar a vitória do candidato ao governo do DF pelo PT, Agnelo Queiroz. A ideia é Lula ir à festa de Agnelo acompanhado por Dilma.

“[O presidente] está 'doidindo' por uma festa”, afirmou o chefe de gabinete do presidente da República, Gilberto Carvalho, minutos antes de entrar no Palácio da Alvorada, onde estão Lula, o ministro da Secretaria de Comunicação, Franklin Martins, e alguns assessores.

Carvalho afirmou que os resultados parciais das votações estão surpreendendo positivamente o governo. Segundo ele, os dados mais expressivos e surpreendentes vêm de São Paulo, da Bahia e de Minas Gerais, onde a candidata do PT está obtendo mais votos do que o previsto nas pesquisas de intenções de voto.

“Os números estão melhores do que se esperava”, afirmou o assessor. “Estamos prontos para um segundo turno, se for o caso. Mas se for no primeiro turno, a festa será mais bonita ainda”, disse Carvalho, referindo-se à festa, organizada pelo PT do DF, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília.

Segundo o deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), um dos coordenadores da campanha de Dilma, ela dará entrevista coletiva, assim que o PT considerar que a apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está concluída. Cardozo afirmou que esteve com Dilma hoje e que ela demonstrou tranquilidade e confiança na vitória. "Ela e nós, do PT, estamos confiantes na vitória. Quer seja no primeiro turno ou segundo."

Edição: João Carlos Rodrigues