No Maranhão, 28 urnas eletrônicas são substituídas

03/10/2010 - 11h23

Ivan Richard
Enviado Especial da Agência Brasil

São Luís (MA) - Há pouco mais de três horas do início da votação, 28 urnas apresentaram problemas técnicos e precisaram ser substituídas no Maranhão. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-MA), 2.475 urnas de contingência foram disponibilizadas em todo o estado para eventuais trocas. As urnas eletrônicas foram trocadas em São Luís, Cururupu, Timbiras, Buriticupu, Alcântara, Vargem Grande, Dom Pedro, Turiaçu e Codó.

No Centro de Ensino Governador Edison Lobão, maior local de votação em São Luís, os eleitores reclamaram à Agência Brasil das filas nas zonas eleitorais. “Todo ano é assim. Isso é muita falta de organização e de respeito aos eleitores”, reclamou o geógrafo Ogildo Cardoso enquanto aguardava sua vez para votar. “Acho que as pessoas não trouxeram a colinha para votar”, disse a aposentada Fátima Araújo.

Segundo o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), Raimundo Freire Cutrim, a previsão para o término da totalização dos votos no Maranhão é a meia-noite. Entretanto, 90% das urnas devam estar totalizadas antes das 20h30.


Edição: Lílian Beraldo