Disputa apertada para o segundo turno no Amapá

03/10/2010 - 19h38

Gislene Nogueira
Enviada Especial da TV Brasil

Macapá – O estado do Amapá deve ter segundo turno. Com 75% das urnas apuradas, o primeiro colocado é o candidato Lucas Barreto, do PTB, com 29% dos votos. A segunda vaga vai ser definida entre Camilo Capiberibe, do PSB, e Jorge Amanajás, do PSDB.

Ao votar hoje na capital Macapá, o ex-deputado estadual Lucas Barreto atribuiu a liderança nas pesquisas eleitorais ao desejo do eleitorado em renovar a liderança do executivo estadual. “Nós pregamos a mudança. Pedimos ao eleitor que avaliasse o passado, a história e a experiência de cada candidato”.

Em segundo lugar, com 28% dos votos, Jorge Amanajás, do PSDB, também defendeu a esperança de renovação, “eu represento o sentimento da população de querer o estado desenvolvido, com responsabilidade social e com responsabilidade ambiental”.

O deputado estadual Camilo Capiberibe, do PSB, aparece em terceiro, com 27% dos votos. Pouco antes de votar, disse estar confiante no segundo turno, “muita confiança, muita alegria de chegar crescendo no dia da eleição”.

O atual governador e candidato à reeleição Pedro Paulo Dias, do PP, está em quarto lugar na apuração dos votos.

 

Edição: Rivadavia Severo