Candidatos ao governo da Bahia votaram pela manhã

03/10/2010 - 16h46

Daniella Jinkings
Enviada Especial da Agência Brasil

Salvador – O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT) votou em Camaçari, região metropolitana de Salvador hoje (3) pela manhã. Ele se disse confiante em sua reeleição em primeiro turno e na vitória da candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff. O candidato votou acompanhado de sua mulher, Fátima Mendonça, e dos candidatos ao Senado de sua chapa, a ex-prefeita de Salvador e atual deputada federal Lídice da Mata (PSB) e Walter Pinheiro (PT).

“Na primeira eleição eu era uma aposta que ia trazer para a Bahia um projeto político e administrativo. Hoje, é uma aposta de futuro, porque nós estamos pedindo mais quatro anos. É muito gratificante ver que o povo viu a nossa atuação e está endossando mais quatro anos”.

Segundo ele, a disputa deste ano foi diferenciada. “Estou confiante. Não só pela pesquisa, porque não fico nem eufórico nem deprimido por resultado de pesquisa bom ou ruim. Durante a campanha visitei 133 municípios, e percebi a receptividade".

Além do candidato petista, também o candidato do PMDB ao governo da Bahia, Geddel Vieira Lima e o candidato ao governo pelo Democratas, Paulo Souto votoram pela manhã. Geddel votou no Colégio Antônio Vieira, no bairro do Garcia, em Salvador. Geddel estava acompanhado da mulher Alexandra, e dos filhos. Souto votou no colégio Pedro Calmon, localizado no Jardim Armação, orla da capital baiana. Ele estava acompanhado da esposa, Isabel Souto, e também dos candidatos ao Senado e a deputado federal, José Carlos Aleluia e Antonio Carlos Magalhães Neto.

De acordo com as última pesquisas do instituto Ibope e do Datafolha, divulgadas na véspera da eleição, Wagner venceria no primeiro turno, com mais de 50% das intenções de voto. Paulo Souto segue na vice-liderança com 19% das intenções de votos e Geddel Vieira Lima ocupa a terceira posição com 14% das intenções de votos.

A disputa ao Senado está tecnicamente empata. A candidata do PSB, Líndice da Mata, teria 36% das intenções de voto, seguida pelo petista Walter Pinheiro, com 33% e por César Borges do DEM, com 31%.

 

 

Edição: Rivadavia Severo