PM triplicará efetivo no dia das eleições em São Paulo

02/10/2010 - 11h14

Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – A Polícia Militar (PM) irá triplicar o seu efetivo amanhã (3), dia das eleições. Segundo o comando da corporação, 60 mil policiais irão participar da operação especial em todo o estado. Em um dia normal, o efetivo da PM é de 20 mil homens.

De acordo com a PM, 32 mil policiais vão atuar exclusivamente nos eventos relacionados à eleição, 20 mil se concentrarão nas atividades normais da corporação e 8 mil ficarão de prontidão nos quartéis.

A Operação Eleições 2010, da PM, teve início no último dia 13 e só será encerrada, de acordo com o comando da corporação, quando a última urna for apurada. Em todos os locais em que houver atividade eleitoral, ao menos dois policiais estarão presentes.

“A maior demanda, o auge dessa operação, é o domingo. Mas nós participamos de toda a atividade logística do Tribunal Regional Eleitoral. A polícia já está fazendo a guarda das urnas e participará da distribuição e demais atividades”, explica o capitão Cássio Araújo de Freitas, um dos coordenadores da operação.

A polícia irá atuar no domingo, segundo o capitão, com 11,4 mil viaturas e com três helicópteros. Outras 15 aeronaves ficarão à disposição.

 

Edição: Lílian Beraldo