Barca bate em pedras e deixa pelo menos três feridos no Rio

23/08/2010 - 10h08

Cristiane Ribeiro
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Um catamarã com 376 passageiros que fazia a travessia Rio-Niterói pela Baía de Guanabara bateu em pedras perto da estação de Niterói e deixou pelo menos três pessoas feridas. A barca havia saído da Praça Quinze às 7h50. O acidente ocorreu pouco depois das 8 horas, quando a embarcação fazia uma manobra para atracar no cais da Estação Araribóia.

Em nota, a concessionária Barcas S/A informou que houve uma pane elétrica no catamarã Ingá 2. Dois tripulantes e uma passageira ficaram feridos e, depois de atendidos em ambulâncias do Corpo de Bombeiros, foram levados para o Hospital Universitário Antônio Pedro, em Niterói. Por telefone, a assessoria de imprensa da Barcas S/A admitiu que o número de feridos pode ser maior.

Por causa do acidente, o tráfego das embarcações de Niterói para o Rio de Janeiro ficou interrompido por alguns minutos, provocando enormes filas na estação. A assessoria da concessionária informou que as barcas para o Rio estão trafegando com atraso, em intervalos de 15 em 15 minutos.

A Capitania dos Portos do Rio de Janeiro divulgou nota informando que uma equipe de inspetores foi deslocada ao local para apurar o ocorrido. Um inquérito administrativo será aberto para encontrar as causas e circunstâncias do acidente. A previsão de conclusão é de até 90 dias.

Edição: Lílian Beraldo