Dilma participa de comício, ao lado de Lula, em Osasco

21/08/2010 - 0h19

Elaine Patrícia Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, participou na noite de hoje (20) de um comício na cidade de Osasco, na Grande São Paulo, junto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o candidato do partido ao governo paulista, Aloizio Mercadante. Segundo a Polícia Militar, o evento reuniu cerca de 5 mil pessoas, que tomaram a Avenida Brasil, com bandeiras e camisas do PT e de outras siglas aliadas.

 

Em seu discurso, Dilma prestou homenagem às mulheres, citando especialmente a primeira-dama, Marisa Letícia, e as trabalhadoras da comunidade Rochedale, onde ocorreu o comício. Elas confeccionam uniformes escolares e são recompensadas pelo Programa Bolsa Família por essa atividade. “Nós fizemos o Bolsa Família no momento mais difícil, quando faltava dinheiro ao governo”, lembrou a candidata petista, ressaltando que sua proposta é a de continuidade da gestão de Lula, “sem retrocesso”.

 

O presidente também discursou durante o comício, logo depois de Dilma. Em sua manifestação, Lula igualmente citou as mulheres e reclamou do preconceito que ainda existe em relação a elas. “Preconceito é uma doença que não tem cura”, disse Lula, acrescentando: “Que preconceito podemos ter com a pessoa que nos deu caráter, que significa algo tão sagrado como a mulher, porque só ela pode procriar? Já tivemos coragem de votar num metalúrgico e não erramos. Agora, vamos votar em uma mulher.”

 

Edição: João Carlos Rodrigues