Marina diz que país tem de investir em formação de pessoal

09/08/2010 - 19h07

Bruno Bocchini e Vinicius Konchinski
Repórteres da Agência Brasil

São Paulo – A candidata à Presidência da República do PV, Marina Silva, disse hoje (9) que o país deve complementar o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) com investimentos em formação de pessoal. De acordo com ela, o país precisa aliar os investimentos na infraestrutura física com os feitos no campo da educação e tecnologia.

“O PAC é apenas um sistema de gestão. Vê licença, vê se o ministério colocou o dinheiro. Mas o país precisa investir na infraestrutura humana e não só na física. Temos de fazer as duas coisas”, disse a candidata à uma platéia de empresários em São Paulo.

Marina ressaltou que o investimento em tecnologia pode ser o grande diferencial para o crescimento do país nos próximos dez anos. “Temos de avançar para os biocombustíveis de segunda geração, que é o etanol de celulose. A energia gerada pelo bagaço da cana é correspondente ao que será gerado em Belo Monte. Não podemos desperdiçar isso”.

As declarações de Marina foram dadas durante sabatina organizada pela Associação Comercial de São Paulo, Confederação das Associações Comerciais do Brasil e Confederação das Associações Comerciais de São Paulo.

A candidata respondeu a perguntas de jornalistas e da platéia. Marina é a terceira presidenciável a participar da sabatina. Antes, o candidato do P-SOL, Plínio Sampaio e o do PSDB, José Serra, já haviam participado do evento.
 

 

Edição: Rivadavia Severo