Previsão do tempo estima que feriado pode ser chuvoso em 15 estados e no Distrito Federal

30/04/2009 - 21h47

Da Agência Brasil

Brasília - Durante o feriado do Dia do Trabalho (1º) pode chover em 15 estados e no Distrito Federal, de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). A estimativa vale para os estados do Maranhão, do Tocantins, do Pará, de Mato Grosso, do Amazonas, de Roraima, do Amapá, do Piauí, do Ceará, do Rio Grande do Norte, da Paraíba, de Pernambuco, de Alagoas, de Minas Gerais, de Goiás e do Distrito Federal.

Até domingo (3), as áreas de instabilidade continuam ativas e mantendo as condições de pancadas de chuva no país. A previsão não descarta a possibilidade da ocorrência de descargas elétricas durante as chuvas.

Em decorrência da previsão, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez um alerta para os motoristas, que pretendem viajar durante o fim de semana. A atenção deve ser redobrada, principalmente nas rodovias federais que passam pelo estado do Maranhão, onde as chuvas dos últimos dias vêm causando estragos e interdições nas estradas.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) orienta a população para que evite áreas com risco de deslizamentos e locais que não ofereçam proteção contra raios e rajadas de vento.