Tarso descarta qualquer alteração nas regras de call centers

02/12/2008 - 23h47

Priscilla Mazenotti
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O ministro da Justiça,Tarso Genro, disse hoje (3) que não haverá mudançasnas novas regras dos call centers, em vigor desdesegunda-feira (1º). Apesar das reclamações dasempresas, Tarso disse que a nova regra é uma legislação"revolucionária"."Não temrecuo. As novas regras foram discutidas por um ano e meio e foi dadoprazo de adaptação de seis meses. É umaconquista do cidadão. Temos mais 50 milhões debrasileiros se sentindo respeitados e não um joguete nas mãosde gravações que tratam, na verdade, o cliente comoservo, e o cliente, o tomador de serviço, é senhor",afirmou ao participar de sessão solene no Congresso.Tarso ainda ressaltouque os órgãos de proteção ao consumidorestão preparados. "Os Procons estão adequados.Fizemos treinamento. Não publicamos o decreto de maneirairresponsável. O Ministério Público estáconosco.”De acordo com as novasregras, o consumidor não deverá esperar mais do que umminuto até o contato direto com o atendente. Alémdisso, essa opção deve constar no primeiro menu de atendimento.