No Galeão, passageiros tiram dúvidas em estandes da Anac

13/03/2008 - 18h04

Ana Luisa Marzano
Da Agência Brasil
Rio de Janeiro - O estande montado hoje (13) pela AgênciaNacional de Aviação Civil (Anac) no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim/Galeão, para informar ospassageiros sobre seus direitos e deveres, teve movimento fraco à fraco.O engenheiro Maurício Xavier, assim que soube da campanha, aprovou a idéia da distribuição de cartilhas de orientação em situações como atraso ou cancelamento de vôo, bagagem extraviada e documentação necessária. "Como agência reguladora do setor aéreo, a Anac deve fomentar estetipo de situação, para que os passageiros tenham omáximo de conhecimento possível sobre o que lhe éde direito", comentou.A tradutora DamaresCarvalho, apesar de não saber que o estande tinha comoobjetivo conscientizar os usuários do transporte aéreo,aproveitou para tirar uma dúvida: "Fui perguntar seexiste aqui algum lugar onde possa conectar a internet. Eu nem sabia que oestande da Anac era pra isso. É bom saber. Eu acho que ele deveriaser mantido."Os estandes vãofuncionar nos principais aeroportos do país até sábado (15). A cartilha Verão no Ar2008 também está disponível no endereço eletrônico www.anac.gov.br.