Lula irá a jantar com empresários na casa do ministro Furlan

04/09/2006 - 18h50

Nelson Motta
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá a jantar hoje (4) na casa do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, para encontro com representantes dos setores têxtil, financeiro, da aviação civil e do varejo. De acordo com a assessoria de Imprensa do ministério, será a segunda rodada de reuniões do governo com grandes empresários nacionais.

Na primeira, no dia 23 de agosto, o ministro Furlan reuniu representantes dos setores de siderurgia, mineração, metalurgia, papel e celulose. Eles levaram suas sugestões ao presidente, conforme proposta feita pelo ministro quando acompanhou Lula na viagem a São Petersburgo (Rússia) em julho, para a reunião do G8 (grupo formado pelos sete países mais ricos e a Rússia).

Deverão participar do jantar os empresários Ivo Rosset (Valisère), Roberto Setúbal (Itaú), Gabriel Jaramillo (Santander), Paulo Skaf (Fiesp), Marco Antônio Bologna (TAM), Constantino Oliveira Jr. (Gol), Abílio Diniz (Grupo Pão de Açúcar) e Marcel Telles (Ambev).

Além de Furlan, está prevista a presença dos ministros Guido Mantega (Fazenda), Dilma Rousseff (Casa Civil), Luiz Marinho (Trabalho) e Luiz Dulci (Secretaria Geral da Presidência da República).