Comunidade kalunga em Goiás participa das ações do programa Brasil Quilombola

15/06/2006 - 17h38

Brasília - As comunidades quilombolas dos kalungas, em Goías, participam neste sábado (17) do Pacote da Cidadania, uma ação do Programa Brasil Quilombola, coordenado pela Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir).

O evento será na comunidade do Engenho II, no município goiano de Cavalcante, onde vivem 1,2 mil famílias remanescentes de quilombos. A ministra Matilde Ribeiro, da Seppir, deve participar da solenidade de assinatura dos convênios para obras de infra-estrutura.

De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), também serão entregues 50 unidades habitacionais, 140 unidades sanitárias, um Centro de Inclusão Digital e 27 bibliotecas rurais do Programa Arcas das Letras, cada uma com 230 livros de literatura, didáticos e de pesquisa nas áreas de educação, meio ambiente, saúde, agricultura e cidadania.

O Programa Brasil Quilombola tem como objetivo melhorar as condições de vida nas 743 comunidades quilombolas do país. Coordenado pela Seppir, o comitê gestor é formado pela Casa Civil da Presidência da República, MDA, Incra, Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e Fundação Cultural Palmares, ligada ao Ministério da Cultura.