Integrantes do MLST deixarão presídio no Distrito Federal

09/06/2006 - 21h56

Brasília, 9/6/2006 (Agência Brasil - ABr) - Os 540 integrantes do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) que estavam desde quarta-feira (7) no presídio da Papuda, no Distrito Federal, após manifestação na Câmara dos Deputados, deixarão o local ainda nesta noite, em 13 ônibus, sob escolta policial até a saída da cidade.

A informação é do major da Polícia Militar Paulo Sérgio Sarmento, que comanda o policiamento na região do presídio.

Um dos integrantes do movimento, Aparecido Dias, que não foi preso, informou que o destino do grupo é o município goiano de Luziânia, a 80 quilômetros de Brasília. Antes, eles se encontrarão com as 42 crianças e adolescentes levadas a abrigos para menores nas cidades satélites do Guará e de Taguatinga, depois dos depoimentos à delegacia especializada na capital.

Os ônibus seguirão, então, para os locais de origem dos manifestantes libertados, incluindo os estados de Pernambuco e Maranhão.

Os integrantes do MLST foram soltos graças a um pedido de relaxamento de prisão feito pelo procurador da República Valtan Furtado e acolhido pela juíza da 10ª Vara Feredal Maria de Fátima Costa. Os 42 acusados de liderar o grupo continuarão presos.