Governo e sociedade civil discutem inclusão digital em Porto Alegre

04/06/2006 - 19h19

Shirley Prestes
Repórter da Agência Brasil

Porto Alegre - As melhores práticas e projetos sobre a inclusão digital no Brasil e no exterior serão discutidas a partir desta segunda-feira (5), em Porto Alegre, durante a 5ª Oficina para Inclusão Digital promovida pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. O objetivo é reunir especialistas do governo e representantes da sociedade civil para definir estratégias e propostas de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento econômico e social.

Na abertura oficial, às 8h30, o secretário de Logística e Tecnologia da Informação do ministério, Rogério Santana, defenderá a criação do Plano Nacional de Banda Larga, já em discussão no governo federal. Segundo ele, "a intenção é abrir o debate para a sociedade e consolidar uma proposta nos próximos meses".

A primeira plenária, marcada para 10h, terá como tema Conectividade: redes em malha, banda larga para todos. Na quarta-feira (7) será realizada a Conferência Internacional de Governo Eletrônico e Estratégias Aplicadas para a Melhoria do Atendimento ao Cidadão e até sexta-feira (9) será lançado o Prêmio Nacional de Inclusão Digital.

O evento será realizado na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS).