Adiada para segunda-feira reunião entre agências reguladoras e Ministério do Planejamento

07/04/2006 - 21h02

Lourenço Melo
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Depois de três adiamentos consecutivos na tarde de hoje (7), o encontro de representantes do Sindicato Nacional das Agências Reguladoras (Sinagências) com o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Sérgio Mendonça, acabou não acontecendo. O ministério remarcou a reunião para a segunda-feira, mas não anunciou o horário.

Os servidores das agências estão em greve, sendo que a maior adesão está entre os que realizam serviços externos, como de fiscalização. A paralisação é encabeçada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Agência Nacional do Petróleo (ANP), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).

Os servidores querem equivalência de remuneração entre as diversas carreiras da administração pública federal, além da elevação em 100% das gratificações de desempenho Outra reivindicação é a equiparação de remuneração entre os quadros de pessoal específico e efetivo e a redistribuição dos servidores federais de concurso, que atualmente estão cedidos às agências reguladoras até a data da publicação da lei 10.871, ocorrida em 2004.