Caixa repassou ao Fies R$ 42,9 milhões em prêmios de loterias não retirados pelos apostadores

28/08/2005 - 19h49

Brasília - Muitos apostadores estão esquecendo de conferir os resultados dos sorteios das loterias da Caixa Econômica Federal. De janeiro a julho deste ano, por exemplo, cerca de R$ 42,9 milhões em prêmios prescreveram, pois não foram retirados pelos jogadores. Neste caso, o dinheiro é repassado ao Fundo de Financiamento ao Estudante de Curso Superior (Fies), que atualmente atende cerca de 312 mil estudantes carentes.

Segundo a Caixa, os prêmios não retirados prescrevem depois de 90 dias, a contar da data do sorteio. Passado esse período, o apostador, mesmo possuindo o bilhete, não tem mais direito de receber o dinheiro do prêmio. Esta regra é válida para todas as nove modalidades de loterias e para qualquer uma das faixas de premiação (todas as modalidades de loterias da Caixa possuem mais de uma faixa de premiação). Em geral, os prêmios não retirados pertencem às faixas de premiação secundárias.

Os números sorteados sempre estão disponíveis no site da Caixa (www.caixa.gov.br) e nas casas lotéricas em todo o país. Os resultados também são disponibilizados em jornais, sites de notícias, na Rádio Nacional (AM 980 kHz), de segunda a sábado, a partir das 20h30, e em outras rádios do país.