PF prende mais 11 pessoas na Operação Serraluz, no Sul

22/08/2005 - 18h48

Porto Alegre, 22/8/2005 (Agência Brasil - ABr) - A Operação Serraluz, deflagrada pela Polícia Federal na madrugada de hoje (22), em conjunto com a Polícia Civil e a Brigada Militar, já prendeu 33 pessoas em 16 cidades gaúchas, e ainda há nove mandados de prisão para serem crumpridos. Sete pessoas foram detidas em flagrante durante a ação, que envolveu 460 policiais. Foram expedidos 54 mandados de busca e apreensão.

De acordo com o delegado Ildo Gaspareto, que chefiou a operação, as investigações começaram há cerca de um ano. Ele explicou que a quadrilha desbaratada hoje é acusada de latrocínios, assaltos a bancos e carros-fortes, tráfico de drogas e de armas, e lavagem de dinheiro. Foram apreendidos computadores, armas, munição, drogas, dinheiro, documentos e mais de 100 veículos.

A quadrilha, ainda segundo o delegado, dava assistência a familiares de presos e recrutava ex-presidiários para atuar nos crimes. Gaspareto informou ainda que a operação continuará até a prisão de todos os envolvidos.