Continuidade da greve do INSS surpreende segurados no estado do Rio

17/08/2005 - 15h27

Rio, 17/8/2005 (Agência Brasil - ABr) - Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foram surpreendidos hoje no Rio com a continuidade da greve dos servidores no estado. Muita gente que procurou os postos de atendimento com a informação de que a greve tinha acabado não foi atendida.

Um deles foi Marco Antônio Ferreira Bastos, de 55 anos, residente na Tijuca, que procurou o posto de atendimento do INSS na Praça da Bandeira, e foi avisado para voltar segunda-feira.
"Eu li no jornal que a greve tinha acabado, e que já estavam atendendo, mas, quando cheguei aqui, eles disseram para voltar na segunda-feira", contou Marco Antônio, que está afastado do trabalho há um ano por causa de problemas circulatórios, e teria que marcar nova perícia médica.

A coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro (Sindsprev/RJ), Janira Rocha, disse que a greve continua pelo menos até sexta-feira (19), quando os servidores reúnem-se em assembléia, para decidir sobre o fim da paralisação. A assembléia será às 17 horas, no Clube dos Engenheiros. Segundo Janira, a tendência é a categoria voltar ao trabalho.

A Superintendência do INSS no Rio informou que, dos 90 postos de atendimento no estado, 92% funcionam parcialmente e 8% estão fechados.