Gushiken nega participação de Secretaria de Comunicação em esquema do publicitário Marcos Valério

21/07/2005 - 23h29

Brasília – O secretário Luiz Gushiken comentou as suspeitas de que teria tomado decisões para favorecer as agências de publicidade DNA e SMP&B, do empresário Marcos Valério. Em entrevista ao boletim da Secom, Em Questão, Gushiken afirmou que a Secom centralizava a publicidade governamental como forma de "racionalização do uso de recursos" e para "negociação de preços com os veículos de comunicação".

No entanto, isso não daria à Secom o poder de decisão sobre os contratos de publicidade de cada órgão governamental. "Ao contrário do que se tem divulgado, a Secom decide apenas sobre os recursos do orçamento da Presidência da República", afirmou Gushiken, lembrando que em nenhuma dessas campanhas trabalha Marcos Valério.

Alguns parlamentares integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), que investiga denúncias de corrupção nos Correios, levantaram a hipótese de que a Secom teria favorecido as empresas de Marcos Valério em alguns contratos.

Leia a íntegra da entrevista.