Ex-assessor dos Correios terá que pagar R$ 50 mil de multa por sonegação fiscal

08/06/2005 - 22h02

Alessandra Bastos
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O ex-assessor da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), Fernando Godoy, irá pagar R$ 50 mil de multa a Receita Federal por ter sonegado, no Imposto de Renda, a informação de que exercia outra atividade profissional, como corretor de imóveis. É uma atividade "muito esporádica, uma vez ou outra, ele pratica essas corretagens de imóveis, mas ele já está fazendo as correções junto a receita", diz o advogado de Godoy, Antonio Perilo. Godoy foi indiciado nesta segunda-feira (6) por corrupção passiva e fraude em licitação da Empresa.

Hoje, Fernando Godoy pediu à direção da Empresa o rastreamento de suas ligações telefônicas para que possa apresentar à Polícia Federal e "sanar qualquer omissão que eventualmente possa ter sido feita", afirmou Antonio Perilo.

O pedido foi feito já que, segundo a polícia federal, em seu depoimento, Godoy não conseguiu explicar o sumiço da sua agenda que registrava as ligações telefônicas recebidas. Também em depoimento, a secretária do ex-assessor contou que na sexta-feira (13) a agenda estava na ECT e, na segunda-feira (16) já havia desaparecido. No final de semana entre as duas datas, foram registradas duas entradas de Fernando Godoy nos Correios. Segundo a polícia, ele não soube explicar o que foi fazer na Empresa. "Ele ia com certa regularidade trabalhar aos sábados e não se lembra de ter ido exatamente naquele sábado", explicou seu advogado.

Para o delegado, Luiz Flavio Zampronha, responsável pelo caso, o rastreamento das ligações não substitui a agenda desaparecida pois "ela continha outras informações".