Procura por atendimento no Hospital de Campanha no Rio é grande

22/03/2005 - 10h45

Cristina Índio do Brasil
Repórter da Agência Brasil

Rio - A procura por atendimento no Hospital de Campanha da Aeronáutica, na Barra da Tijuca, é intensa. Às 8h30 da manhã desta terça-feira (22), já havia mais de 200 pessoas na fila, e o hospital tem capacidade de fazer 400 atendimentos diários. A unidade começou a funcionar ontem.

Para o Comandante do hospital, Major Gilberto do Amaral, o grande movimento é reflexo da divulgação do atendimento prestado no primeiro dia. O Major diz, no entanto, que o hospital não tem condições de aumentar sua capacidade de atendimento. "Eu não tenho condições de superar esses 400 atendimentos diários. O que pode acontecer é que a distribuição das senhas que deveria, a primeira vista, terminar às 14h termine antes", disse.

Toda a estrutura do hospital foi montada com barracas climatizadas cobertas de lona impermeável. A equipe de 40 profissionais de saúde da Aeronáutica trabalha no local, que tem laboratório, farmácia, sala de Raio-X e ultra-som, enfermaria com seis leitos, centro cirúrgico para pequenas cirurgias, mini-Unidade de Terapia Intensiva, além de banheiros, alojamentos para os militares que farão a segurança, cozinha e refeitório.