Senado não tem previsão para votar convocação de José Dirceu

03/03/2005 - 13h47

Brasília, 3/3/2005 (Agência Brasil - ABr) - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou hoje que não há previsão para votar em plenário o requerimento que pede o comparecimento do ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu. Ele foi convocado a prestar esclarecimentos sobre o discurso feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na semana passada, no Espírito Santo.

"Nós vamos compatibilizar, mas não há previsão de votação nem dos 18 requerimentos (que convocam autoridades e aguardam votação), quanto mais desse", enfatizou.

"Compatibilizar significa que os requerimentos que têm prioridade, precedência, vão tramitar. E este vai tramitar também. Ele é politicamente importante, atende os pressupostos regimentais, mas é preciso compatibilizar", explicou.

O requerimento de convocação do ministro José Dirceu foi apresentado pelo senador Jéfferson Péres (PDT-AM) na última sexta-feira. Caso o requerimento seja aprovado, a ausência do ministro será considerada crime de responsabilidade.