Nelson Motta
Repórter da Agência Brasil
Brasília – O ministro da Fazenda, Antônio Palocci, que está no jantando com a bancada do PMDB no Senado, na casa do líder do partido, Ney Suassuna (PB), apresentou um quadro positivo da economia do país para os senadores, afirmando que o Brasil está mais competitivo do que alguns países europeus. "Eu acho que a economia brasileira está mais competitiva do que alguns países europeus mais fortes do que o Brasil", disse Palocci,acrescentando que "a inflação parou de amedrontar".
O ministro da Fazenda lembrou que, segundo os bons analistas econômicos mundiais, existem quatro países que podem, daqui a vinte ou 30 anos, estar na frente das maiores nações: "Brasil, China, Índia e Rússia". Segundo ele, esses quatro são apontados como paises que, "se fizerem direito seus processos", podem disputar posições com os países mais ricos do mundo.
"Nossa meta tem que ser esta, ser um país rico, mas que possa distribuir a renda de maneira mais igual. Nossa desigualdade é enorme. Precisamos enriquecer o país e, ao mesmo tempo e não depois, distribuir essa riqueza ", disse Palocci.