Reforma sindical é tema do Diálogo Brasil

02/03/2005 - 8h04

Brasília - O Diálogo Brasil desta quarta-feira terá como tema a reforma sindical. Os convidados do programa debaterão as propostas do projeto, que será encaminhado hoje pelo governo ao Congresso Nacional, e a repercussão junto à sociedade. O Diálogo Brasil vai ao ar às 22h30, em rede pública de televisão gerada pela TV Nacional.

O programa quer mostrar o que vai mudar na legislação sindical, que efeitos o governo espera, o que pensam os representantes dos trabalhadores, os advogados e o empresariado. Além dos convidados, participam do programa telespectadores de todo o país, que enviam perguntas ou comentários por telefone, fax e e-mail.

Os convidados de hoje são o ministro do Trabalho e Emprego, Ricardo Berzoini, o diretor de Relações Institucionais da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat), Nilton Correia, e o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Luiz Marinho. O Diálogo Brasil é feito em parceria pela Radiobrás, a TV Cultura de São Paulo e a TVE Brasil do Rio de Janeiro. O programa é mediado pelo jornalista Florestan Fernandes Jr. e exibido ao vivo às quartas-feiras a partir das 22h30, com uma hora de duração.