Balonistas e participantes de rali vão ajudar atingidos pelo ciclone Catarina

09/04/2004 - 17h18

Porto Alegre, 9/4/2004 (Agência Brasil - ABr) - Os participantes do 16º Festival Internacional de Balonismo, que teve início hoje, em Torres (RS), e se estende até domingo, com a participação de 40 balonistas de quatro países - Brasil, Estados Unidos, França e Argentina - vão contribuir com as campanhas de arrecadação de donativos para os atingidos pelo Ciclone Catarina no dia 28 de março.

A Caixa Econômica Federal deslocou para Torres sua Unidade Móvel de Sorteios, o Caminhão da Sorte, que amanhã, às 20h, sorteará a Mega-Sena acumulada em R$ 11,5 milhões. Com isto, a Caixa tem dois objetivos: homenagear o festival de balonismo e, ao mesmo tempo, arrecadar donativos para a população afetada pelo ciclone.

Desde 5 de abril os moradores de Torres assistem aos sorteios da Mega-Sena, Quina, Lotomania, Dupla Sena e Loteria Federal ao vivo, no Caminhão da Sorte, em dois locais: na Praça XV de Novembro (5 a 7 abril) e no Parque do Balonismo.

Também em Torres ocorre amanhã a largada da segunda edição do Rali Rotal Sul, que passa pela praia do Cassino, em Rio Grande, com chegada, no domingo, em Bagé, na fronteira oeste. Cerca de 50 mil pessoas lotam os hotéis de Torres, no litoral do Rio Grande do Sul, que ainda recupera-se do ciclone.

Tanto os balonistas quanto os pilotos do Rali estão colaborando com as campanhas de arrecadação de donativos para os atingidos pelo ciclone. A empresa Dunas Race, organizadora do Rali, doou 1,8 mil telhas e os pilotos já arrecadaram 1,5 tonelada de roupas e alimentos. Os balonistas estão sorteando 15 vôos de balão. Os vencedores devem contribuir com alimentos não perecíveis.