Lula recomenda a bancos oficiais prioridade a projetos voltados para o social

17/02/2004 - 20h04

Brasília, 17/2/2004 (Agência Brasil - ABr) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recomendou hoje aos presidentes do Banco do Brasil, Cássio Cassebe, da Caixa Econômica Federal, Jorge Matoso, e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES), Carlos Lessa, que dêem prioridade em investimentos para a implementação de projetos voltados sobretudo para a área social. Lula fez a recomendação após reunir-se com os dirigentes dos bancos públicos, de manhã, no Palácio do Planalto, segundo informou o porta-voz da Presidência da República, André Singer.

No encontro, os presidentes do BB, CEF e BNDES expuseram ao presidente os planos de ação para 2004, destacando que as instituições terão um forte aumento do volume de recursos disponíveis para investimentos.

Segundo o porta-voz, Lula recomendou que os projetos privilegiem as áreas de habitação, saneamento, agricultura familiar, micro crédito e de infra-estrutura. Ele também pediu empenho para os projetos de geração de empregos.

Também participaram da reunião os ministros da Fazenda, Antonio Palocci; da Casa Civil, José Dirceu, e da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Dulci.