Mídia esporte é tema de debate na UnB
Brasília, 27/11/2003 (Agência Brasil - ABr) - O papel da mídia no desenvolvimento do esporte brasileiro será objeto de análise e de debate amanhã (28/11) durante seminário que se realiza no anfiteatro 9 da Universidade de Brasília. O tema será abordado pelo diretor de esportes da TV Globo, Luiz Fernando Lima, às 14 horas, como parte da programação do Seminário Diretrizes e Perspectivas do Esporte Universitário, promovido pelo Ministério do Esporte.
"Nos últimos anos, nunca se deu tanta ênfase ao esporte como na atualidade. O esporte tem se destacado como importante veículo de inclusão social", disse Timothy Roland, vice-reitor da Universidade de Brasília, durante a abertura do Seminário.
O seminário "Diretrizes e Perspectivas" tem o objetivo de reunir subsídios para uma ação no setor esportivo universitário do País. O evento foi aberto pelo ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, e hoje e amanha reunirá representantes de todos os segmentos envolvidos com esporte universitário, como reitores, pró-reitores e alunos.
Em seu discurso, durante a abertura do seminário, Agnelo agradeceu o empenho das universidades e afirmou que elas exercem papel fundamental para o desenvolvimento de uma população mais saudável e mais cidadã.. Ele exemplificou com o trabalho desenvolvido pela UnB no treinamento de monitores para programas sociais do Ministério desenvolvidos em vários estados. "A Universidade de Brasília tem sido grande aliada tanto na prática do esporte universitário quanto no treinamento de instrutores do Segundo Tempo, projeto do Ministério do Esporte", disse Agnelo.
Autoridades da área esportiva e universitária participam do seminário, entre elas, o vice-reitor da UnB, Timothy Roland, o presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Gustavo Peta, o presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras, Paulo Alcântara, além do secretário de Lazer e Esporte do Distrito Federal, Weber Magalhães.
Carla Belizária