Rio fecha esta semana propostas para a reforma trabalhista

14/09/2003 - 16h16

Rio, 14/9/2003 (Agencia Brasil-ABR) - Organização sindical, negociação coletiva e legislação trabalhista são alguns dos temas que serão debatidos entre 17 e 19 deste mês, na Conferência Estadual do Trabalho, para fechar um documento com as propostas do Estado do Rio de Janeiro para o Fórum Nacional do Trabalho, responsável pela elaboração do texto da reforma sindical e trabalhista.

Representantes dos governos federal, estadual e municipal, de entidades empresariais dos setores industrial, comercial, da agricultura, telecomunicações, mercado financeiro e transportes de cargas e dos trabalhadores irão consolidar um documento com os pontos de consenso das instituições envolvidas no debate no Rio de Janeiro.

De acordo com informação da assessoria de imprensa da Firjan, os relatórios das conferencias estaduais, sob responsabilidade das Delegacias Regionais do Trabalho nos estados, vão subsidiar as atividades da Comissão de Sistematização do Fórum Nacional do Trabalho, que vai formatar o texto final da reforma trabalhista, a ser enviada pelo governo federal ao Congresso Nacional. (Alana Gandra)