São Paulo, 27/7/2003 (Agência Brasil - ABr) - Um grupo de pessoas faz, neste momento, uma manifestação em frente ao edifício onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem um apartamento, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. O grupo quer chamar a atenção do presidente para a situação dos imóveis que seus integrantes financiaram pela Caixa Ecômica Federal. O projeto, três prédios do condomínio Villa Rica, no bairro Assunção, em São Bernardo do Campo, estaria sendo tocado pela FGS Construtora.
O líder do grupo, representando 132 famílias, o militar Marcelo Tadeu Apóstolo, disse que houve irregularidades no negócio, o que teria provocado o atraso de até um ano e meio na entrega das moradias. Por isso, resolveu pedir a intermediação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Ele é o camarada do povo", disse Marcelo, manifestando a expectativa de ser recebido por Lula.
O presidente deve deixar seu apartamento até as 20h30, já que está previsto para as 21h, no aeroporto de Congonhas, o embarque para Fortaleza, no Ceará.